Entretenimento

Cientista cria gráfico da interrupção da internet no Egito

Da Redação ·

Na quinta-feira à noite, a internet foi interrompida no Egito depois que grupos opositores ameaçaram organizar manifestações agressivas em várias cidades nesta sexta-feira. Em uma ação sem precedentes na história da internet, o governo egípcio parece ter dado a ordem aos provedores para apagar todas as conexões internacionais", explicou James Cowie da Renesys, uma companhia de New Hampshire que monitora a transmissão de dados pela internet em tempo real. "Praticamente todos os endereços de internet no Egito estão agora inacessíveis, mundialmente", afirmou.

continua após publicidade

Segundo o The Huffigton Post, Danny O'Brien (@ danny_at_cpj), do site Committee to Protect Journalists, divulgou uma imagem disponibilizada pelo cientista chefe da Arbor Networks, Craig Labovitz, em seu Twitter (@_labovit) do monitoramento de tráfego da internet no Egito nas últimas horas. O gráfico foi feito com base nos dados de 80 provedores ao redor do mundo.

continua após publicidade

As redes de telefonia celular também foram severamente interrompidas no Egito, cenário há 4 dias de protestos contra o presidente Hosni Mubarak.