Entretenimento

Sony apresenta novo videogame portátil

Da Redação ·

A Sony apresentou nesta quinta-feira (27) no Japão um novo videogame portátil chamado Next Generation Portable, que vai substituir o famoso modelo PSP.

continua após publicidade

O aparelho tem tela multitoque de 5 polegadas e dois controles direcionais para jogos analógicos, além de GPS integrado e duas câmeras, uma frontal e outra traseira, para uso em games com realidade aumentada. A tela de 5 polegadas de OLED, que permite imagens com mais contraste que um LCD tradicional.

Jogos e aplicativos poderão ser usados por meio de download na loja virtual PlayStation Store via conexão Wi-Fi (sem fio) ou 3G (banda larga móvel). Também dá para acessar a PlayStation Network, serviços de jogos online da companhia.

continua após publicidade

Os games podem ser salvos em um cartucho próprio ou na memória interna, cuja capacidade não foi divulgada. Jogos que funcionam no PSP são compatíveis com o NGP, mas apenas via download.

O NGP é um nome provisório, seu preço não foi divulgado e o lançamento deve acontecer apenas no final deste ano.

Havia a expectativa de que um aparelho que seria uma mistura de smartphone e do PSP, apelidado de PlayStation Phone, também fosse revelado durante o evento de hoje, mas isso não aconteceu.

Além do videogame NGP, a empresa mostrou um novo recurso para smartphones que recebeu o nome de PlayStation Suite. O objetivo inicial é oferecer jogos, como se fosse uma PlayStation Store, mas para celulares que têm, no mínimo, a versão 2.3 do sistema operacional Android, do Google.