Entretenimento

Máquina analisa rosto do cliente e escolhe prato

Da Redação ·
 Máquina de venda tem tela sensível ao toque e câmera de reconhecimento facial
fonte: Divulgação
Máquina de venda tem tela sensível ao toque e câmera de reconhecimento facial

A empresa de alimentos Kraft e a Intel apresentaram uma máquina de venda automática que analisa o rosto do cliente e prevê o que ele gostaria de comer. Enquanto o cliente opera a tela sensível ao toque da máquina, uma câmera analisa o seu rosto para determinar o sexo e a idade. A partir disso, o aparelho oferece o melhor lanche ao consumidor.
 

continua após publicidade

Segundo Donald King, vice-presidente de marketing da Kraft, o cliente tem uma média de 10 receitas diárias, como massas, pizza e hambúrguer. A ideia da máquina é ajudar o cliente a ampliar o seu repertório de refeições, usando os produtos da Kraft.

continua após publicidade

“Além disso, 70% dos consumidores entram em um supermercado sem ter certeza do que querem comer na janta”, explica King. “Queremos dar sugestões aos clientes do que eles podem fazer para a sua família na janta”, completa.