Entretenimento

"Não penso em adotar ", diz Maria Fernanda Cândido

Da Redação ·
 Atriz pretende voltar às novelas
fonte: Ag News
Atriz pretende voltar às novelas

Longe das novelas desde desde 2007, quando fez "Paraíso Tropical", Maria Fernanda Cândido está pronta para voltar a encarar uma longa rotina de gravações. Mãe de Tomás, de cinco anos, e de Nicolas, de dois, a atriz vinha se dedicando apenas a trabalhos curtos - como as minisséries “Capitu”, “Dalva e Heriberto” e “Afinal, o que Querem as Mulheres?” - para poder ficar mais próxima dos meninos.
 

continua após publicidade

Ela até mudou seu contrato de exclusividade com a Rede Globo e passou a receber por obra. "Fiz um combinado com a emissora, desde setembro eles estavam aguardando uma posição minha de quando estivesse pronta para um trabalho de grande porte. Tipo uma novela, que estou há muito tempos em fazer”, contou ela ao iG Gente, durante uma festa da Mercedes-Benz, em São Paulo. “Acho que esse momento (fazer novela) está se aproximando, porque agora o meu filhinho pequeno entrou na escolinha, e o grande já está há muito tempo adaptado”, explicou. Confira o bate-papo com a atriz sobre sua nova condição na rede Globo, família e boa forma.
 

Televisão


“Amo fazer novela grande porque a gente vive uma família, você acompanha aquela personagem durante um ano, é uma delícia. Gosto de fazer novela, mas não dava. Hoje dá, tudo no seu tempo", disse ela, sem querer revelar se já recebeu convite para alguma trama. Atualmente a atriz está em cartaz com a peça “Ligações Perigosas”, no teatro Faap, em São Paulo, e ainda colhe elogios do filme “Aparecida – O Milagre”, de Tizuka Yamasaki lançado no ano passado.
 

continua após publicidade

Boa forma


“Eu não emagreci, estou igual! Não vou à academia todo dia, mas vou voltar porque acho que o exercício físico ajuda na postura, no bem estar. O alongamento é importante", diz a atriz de 36 anos. "As aulas das crianças começam em 1º de fevereiro, então tenho mais uma semaninha de férias com eles. Depois posso criar a minha rotina e fazer as minhas coisas.” Maria Fernanda tem uma alimentação saudável e bastante natural. Mas não resiste de vez em quando a batata frita com uma comidinha caseira ou a um bombom. "A minha comida é bem natural, bem fresca. Não como enlatado, não como fast food, não tomo refrigerante, não fumo, não tomo café”, enumerou.
 

Vive la différence


As diferenças culturais constroem a sua relação com o marido, o empresário francês Petrit Spahija, com quem está casada desde 2005. “A gente procura valorizar os aspectos positivos e as nossas diferenças acabam se completando”, diz ela.
 

Mais filhos?


Ela está feliz com dois meninos em casa e descarta a ideia de aumentar a prole. “Fechei a fábrica, chega! Tenho dois filhos, está ótimo. Estou superfeliz, eles são umas gracinhas, já estão gradinhos, chegou o momento de investir em mim, pensar em mim, fazer os trabalhos e curtir”, avisa. Ela acredita ter tido a sorte de estar perto dos filhos durante esse tempo longe da televisão e que agora já dá para equilibrar a família com o trabalho. “Os meninos me deixaram louca nas férias. Mas é um barato, uma delícia”. Apesar da decisão da mãe em não ter mais filhos, Tomás e Nicolas pedem uma irmãzinha. “Nunca pensei em adotar e a minha fábrica já fechou. Não vai ter a menininha. Meus filhos pedem uma irmãzinha, já deram até nome para ela, Estela”, diverte-se.
 

Carnaval


“Não tenho muitos planos para o Carnaval porque o teatro acaba absorvendo muito a gente. Também tem a família, não consigo fazer tudo. Vou estar em cartaz até o Carnaval.” No entanto, a atriz acompanha os desfiles pela TV e tem escolas de coração, tanto paulistanas como cariocas. “Em São Paulo, adoro a Vai-Vai, Camisa Verde e Branco. No Rio, gosto muito da Mangueira, Salgueiro e Portela.”