Entretenimento

Reverenciado por elenco, Gilberto Braga estreia trama das 21 horas

Da Redação ·
 Novela de Gilberto Braga estreia hoje
fonte: Divulgação
Novela de Gilberto Braga estreia hoje

Com 15 novelas, quatro minisséries e uma indicação ao Emmy Internacional por uma de suas tramas, qualquer autor poderia sentir uma sensação de missão cumprida. Mas, para Gilberto Braga, esses trabalhos fazem parte de uma grande história que não terá um desfecho tão próximo. Até porque, nesta segunda-feira (17), ele aumenta o seu histórico na Rede Globo com a estreia da próxima novela das 21 horas: “Insensato Coração”.
 

continua após publicidade

Diante de mais uma etapa de sua carreira, o escritor contou um pouco sobre sua rotina de trabalho e sua próxima trama, que apesar das substituições (Ana Paula Arósio e Fabio Assunção deixaram a novela) promete fazer sucesso com o público. Os atores também fizeram questão de dar seus depoimentos sobre como é trabalhar para o mestre.
 

Antes de ser questionado sobre qualquer coisa, Gilberto já quis falar sobre uma diferença que terá nessa novela para as outras que já fez: “Senti vontade de mudar um pouco desta vez. Resolvi colocar mais classe média e tirar um pouco do glamour. Todas as novelas têm muita gente rica e não é isso que a gente vê no Brasil”.
 

continua após publicidade

Outra aposta do escritor para a trama é a personagem da atriz Deborah Secco. A moça interpretará Natalie, uma ex-participante de reality show que fará de tudo para se manter na mídia. “Estou muito entusiasmado com ela. Adoro sacanagem! O povo também, né?”, disse Gilberto.
 

Com relação às polêmicas que surgiram antes mesmo da novela estrear, como a substituição de Ana Paula Arósio por Paola Oliveira e de Fabio Assunção por Gabriel Braga Nunes, o autor minimizou: “Esses imprevistos acontecem e já aconteceram em outras novelas. Estou muito triste pelo Fábio, pois é uma questão de saúde”. Sobre a atriz Ana Paula ele não comentou.
 

Rolam rumores de que a ex-protagonista abandonou a novela e que todos teriam ficados revoltados pela decisão da morena. No dia 12 de janeiro, a Rede Globo divulgou um comunicado informando que a atriz solicitou formalmente o seu desligamento da emissora no último dia 20 de dezembro. A Globo aceitou o pedido e, cumpridas as formalidades legais, considera encerrado o contrato.
 

continua após publicidade

Tirando as confusões, o autor declarou que está muito satisfeito com o elenco: “Todo mundo ficou muito feliz com as substituições. É a primeira vez que Paola faz uma novela minha e eu estou super feliz com o trabalho dela”, derreteu-se Gilberto.
 

Mas como é um dia de escritor? Isso ele também contou ao Famosidades: “Faço um intensivo antes e durante a novela. Me tranco no escritório e almoço e janto em frente ao computador. A única coisa que não abro mão é de uma boa noite de sono”. Pronto, está explicado.
 

E o que os atores acham de trabalhar com um dramaturgo tão respeitado?
 

continua após publicidade

Gloria Pires: “Ele foi falar comigo pessoalmente em Paris para que eu aceitasse esse papel. E, como sempre, eu aceito de olhos fechados os convites dele. O trabalho dele é incrível!”. A atriz será Norma, uma enfermeira dedicada que atrairá o mau-caráter Leo (Gabriel). Leo só pensa em se dar bem na vida, e vai usar Norma para alcançar seu objetivo.
 

Eriberto Leão: “Eu sou muito fã das novelas do Gilberto. Não sou noveleiro, mas as dele eu faço questão de acompanhar. As melhores foram 'Dono do Mundo', 'Celebridade' e 'Paraíso Tropical'. Para mim, é uma honra protagonizar uma trama deste grande homem”. O ator será Pedro Brandão, um piloto de avião de bem com a vida e conhecido por sua honestidade. Irmão de Leo, ele é noivo de Luciana (Fernanda Machado), mas se apaixona perdidamente por Marina (Paola).
 

Paola Oliveira: “Não o conhecia pessoalmente, mas ele me parece uma pessoa muito franca e muito direta. Admiro muito isso. Ele é tão importante para mim quanto para o público. Sou fã dele!”. Marina, sua personagem, é uma designer que sonha em abrir o próprio negócio. Ela é madrinha de casamento de Luciana, e sofre um choque quando descobre que Pedro, o cara por quem se apaixonou, é noivo da moça.
 

Gabriel Braga Nunes: “É a primeira vez que interpreto um personagem dele. Mesmo tendo sido de última hora, estou muito feliz de ter sido lembrado e chamado. É sinal que eles confiam no meu trabalho. Me sinto privilegiado”. Desde criança, Leo, personagem de Gabriel, se acha preterido na família. Adulto, ele acaba se metendo em confusões para tentar se dar bem na vida de forma fácil.
 

Fernanda Paes Leme: “É a primeira vez que trabalho com ele. Eu estou muito feliz de ter sido chamada para fazer parte deste projeto. Sempre assisti às novelas dele. Ele é um mestre." A moça é Irene, uma ardilosa jovem que fará de tudo para conquistar o coração de Pedro (Eriberto).