Entretenimento

Britânica com QI acima da média vence Miss Mundo

Da Redação ·
 Katie Farr, de 24 anos
fonte: BBC Brasil
Katie Farr, de 24 anos

Uma britânica formada em política pela Universidade de Leeds com QI considerado acima da média ganhou o título de Miss Mundo Universidade 2010.

continua após publicidade

Katie Farr, de 24 anos, além de formada em política, é modelo, atriz e também pratica kickboxing. Ela tem um QI de 140 – o que, em pelo menos dois sistemas de classificação diferentes (Terman e Weschler), indica uma inteligência superior.

continua após publicidade

A final do concurso ocorreu em Seul, na Coreia do Sul, ao final de duas semanas de avaliações, nas quais Farr venceu outras 40 concorrentes do mundo todo e se tornou a primeira britânica a receber o título.

continua após publicidade

Para disputar o Miss Mundo Universidade, as participantes precisam ser estudantes universitárias ou formadas e ter a capacidade de demonstrar suas habilidades em um debate, realizar trabalhos de caridade e ter talentos individuais.

Nesse concurso não há o tradicional desfile em traje de banho. Neste ano, as participantes precisaram aprender a preparar pratos da culinária tradicional coreana, alimentar moradores de rua, entregar carvão para pobres e participar de um fórum internacional de debates sobre a paz.