Entretenimento

Delicious, do Yahoo, não será fechado – e pode ser vendido

Da Redação ·

O Yahoo passa por um momento delicado. Na última semana, o gigante da web tornou pública a demissão de 600 funcionários com o objetivo de "reposicionar a empresa no mercado". Há poucos dias, um ex-funcionário do site revelou a nova estratégia da companhia: fechar serviços como o Delicious, Buzz e o jurássico buscador Altavista – o que não foi confirmado e nem desmentido pelo Yahoo. No entanto, os proprietários do Delicious, site de compartilhamento de links, emitiram um comunicado oficial neste sábado descartando sua descontinuação.

continua após publicidade

“O Delicious não será fechado. Nós acreditamos que há uma casa ideal para o serviço fora do Yahoo, que pode nos tornar novamente competitivo. Nós estamos analisando uma variedade de opções e conversando com as empresas neste momento. Iremos compartilhar novidades com nossos usuários o mais breve possível”, diz o comunicado.

Sem informar detalhes sobre o futuro do serviço, o Yahoo também já estuda possibilidades de cedê-lo a outra empresa e afirma que “exista um local ideal para o Delicious fora de nossa empresa”.

continua após publicidade

Enquanto não há confirmação sobre o futuro do Delicious, seus proprietários garantiram que o produto funcionará normalmente. O próprio Yahoo avisa que o Delicious conta com recursos para exportar todos os dados produzidos no site, caso o adepto queira migrar a um serviço semelhante.