Entretenimento

Passione é a novela com menor ibope, diz jornal

Da Redação ·

Passione caminha para se tornar a novela das oito de menor ibope da Globo. A trama teve, até o capítulo 175, exibido na última segunda-feira (6), apenas 34,2 pontos no Ibope. O share (participação dos televisores ligados e sintonizados) é de 53,2% neste mesmo período.

continua após publicidade

A informação é da coluna Sem Intervalo, de Cristina Padiglione, no jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira (9).

Para se ter uma ideia, as últimas quatro novelas das oito tinham a seguinte média quando chegaram ao capítulo 175: Duas Caras – 40,2 pontos de média, com 62% de share; A Favorita – 39 pontos de média, com 57,8% de share; Caminho das Índias – 37,5 pontos de média, com 57,9% de share; e Viver a Vida – 35,3 pontos de média e 56,1% de share.

continua após publicidade

Segundo a publicação, a trama segue uma tendência de queda no ibope no horário nobre da emissora carioca.

O jornal ainda afirma que essa tendência “é irreversível” e que é impossível que a Globo volte aos padrões de 50 e 60 pontos no Ibope para uma novela das oito.

A coluna ainda diz que, para José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, executivo de televisão que criou o horário nobre da Globo ao lado de Walter Clark, “a novela tende a ser, dentro de 30 anos, um produto on demand, ou seja, pago por encomenda".