Entretenimento

Fotos clássicas da Playboy vão a leilão

Da Redação ·
Cindy Crawford, em 1988
fonte: Divulgação
Cindy Crawford, em 1988

A revista Playboy resolveu dar a seus leitores a chance de possuir um pedacinho de sua história com um leilão de fotos marcantes, que inclui beldades como Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Cindy Crawford e Pamela Anderson. O leilão, batizado de “O Ano do Coelho” (em alusão ao logotipo da publicação), inclui um lote de 80 fotos, várias obras de arte e pôsteres que irão à venda na Christie’s, em Londres.
 

continua após publicidade

Entre as fotos está a imagem de Marilyn Monroe que estampou a primeira edição da revista em 1953. Originalmente, a foto foi comprada da agência United Press, mas os editores da Playboy espertamente trocaram o fundo por uma imagem de seu logo, com o famoso coelhinho.
 

Outras fotos incluem a atriz Pamela Anderson em 1993, ao lado do ator Dan Akroyd, e a francesa Brigitte Bardot aos 24 anos, como apareceu na capa da edição de março de 1958, que devem levantar pelo menos US$ 6 mil. Outras beldades que vão a leilão são as modelos Cindy Crawford e Elle McPherson, fotografadas por Herb Ritts.
 

continua após publicidade

Entre as obras de arte estão uma boca pintada pelo artista pop Tom Wesselmann em 1996, que deve ultrapassar US$ 3 milhões, e uma aquarela de Salvador Dalí que costumava enfeitar o quarto do criador da Playboy, Hugh Hefner. Segundo ele, o grande papel da Playboy foi sua capacidade de diluir os limites entre arte popular e a chamada grande arte, algo que fica evidente ao folhear o catálogo do leilão, como contou ao jornal “Daily Mail”, que exibiu as fotos e obras que vão a leilão.
 

Esta é a segunda vez que a prestigiosa casa de leilões Christie’s realiza um leilão da Playboy. O primeiro foi realizado em 2003 para marcar o aniversário de 50 anos da publicação. O leilão das coelhinhas está marcado para o dia 8 de dezembro.
 

A Playboy também está promovendo um concurso que vai premiar dez leitores com ingressos para conhecer a mansão da Playboy em Los Angeles, no melhor estilo “A Fantástica Fábrica de Chocolates”. A empresa enfrenta dificuldades financeiras e chegou a ser alvo de aproximação da concorrente Penthouse.

continua após publicidade

Confira algumas fotos:

Brigitte Bardot

continua após publicidade

Elle McPherson

Marilyn Monroe

continua após publicidade

Pamela Anderson

Sandra Settani

continua após publicidade