Entretenimento

Tato e Ed Reis lançam DVD "Dibôa"

Da Redação ·
 Tato e Ed Reis lançou o CD e DVD Dibôa em Cianorte
fonte: Reprodução
Tato e Ed Reis lançou o CD e DVD Dibôa em Cianorte

A dupla Tato e Ed Reis lançou o CD e DVD “Dibôa” no último final de semana na Arena Brasil Eventos, em Cianorte. Os sertanejos conquistaram o público com o hit “Cachaceiro”. A música passou a ser executada nas principais rádios do Paraná e Santa Catarina.

continua após publicidade


'Cachaceiro' foi a primeira música de trabalho. “Foi uma música que nos trouxe muita alegria, porque é ‘pra cima’. Hoje o povo quer sair, dar uma passeada, curtir a noite em alto astral”, diz Tato. A música é uma composição do Ed. O parceiro de dupla brinca ao dizer que a canção é autobiográfica. Já Ed Reis afirma que se inspirou em Tato.
 

Na verdade a história é outra. “Definitivamente, nenhum de nós dois somos cachaceiros. Não fala também que o ‘cara’ é cachaceiro, apenas é cachaceiro porque está com dor de cotovelo. Tive essa preocupação ser politicamente correto.”, observa Ed Reis.
 

continua após publicidade

A parceria começou no ano passado. O diferencial da dupla vem do timbre de voz de Tato e o talento de Ed Reis, tanto para segunda voz como para compor as canções do repertório do novo álbum.
 

Com repertório variado eles fazem um passeio pelo sertanejo universitário, moda de viola, bolero e canções românticas, sem fugir das raízes sertanejas.
 

Tato e Ed Reis prometem fazer sucesso, revelando a música típica do interior brasileiro, cativando público de todas as idades e lugares. Prova disso, já são os projetos para 2011. “Estamos com o projeto de gravar 4 músicas novas. Mesclar com as melhores ou com as mais animadas do DVD. Também vamos fazer uma divulgação no litoral para o verão agora”, afirma o cantor. Além disso, a dupla está escolhendo repertório para o nosso próximo Cd e DVD. “Temos vários projetos. Dentre eles, a participação em várias coletâneas da Som Livre”, conta Ed Reis.
 

continua após publicidade

A dupla que trilha para o reconhecimento nacional se conheceu em 2009, quando Tato procurou Ed Reis, para conhecer as suas composições, que já faziam sucesso nas vozes de outros músicos.
 

João Bosco e Vinícius
 

Os sertanejos João Bosco e Vinícius também participaram do show de lançamento do CD e DVD de Tato e Ed Reis. Eles parabenizaram a nova dupla de Cianorte e deixou um recado para quem está iniciando na carreira artística. “Todo carreira tem que ter uma base forte e disciplina.Trabalhar bastante e não desistir nunca. Nosso sucesso demorou 15 anos para chegar”, exemplifica João Bosco.

continua após publicidade


História da dupla

A história da dupla começou quando Tato procurou Ed Reis, em 2009, para conhecer as suas composições, que já faziam sucesso nas vozes de outros músicos. O sonho em comum e a amizade fez surgir a dupla, que agora trilha para o reconhecimento nacional. Tato é paulista de Presidente Prudente e está em Cianorte há quatro anos. Já Ed Reis nasceu em Terra Boa (PR) e está em Maringá desde 2002. Ambos começaram cedo na música. Por influência do pai, que era cantor sertanejo profissional, Tato decidiu seguir a carreira. Ed Reis tem longa experiência na música, pois já tocou por sete anos em uma banda de baile e traz na bagagem a vivência de cinco anos no sertanejo, como cantor e compositor. Ele compôs músicas para Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Zé Henrique e Gabriel, Felipe Falcão, entre outros.