Entretenimento

The Beatles chegam ao iTunes

Da Redação ·
 Catálogo dos Beatles é disponibilizado em loja virtual da Apple.
fonte: Reprodução
Catálogo dos Beatles é disponibilizado em loja virtual da Apple.

O catálogo dos Beatles começou a ser vendido nesta terça-feira (16) pelo sistema de download de músicas digitais iTunes, da Apple. O consumidor de países que têm acesso ao iTunes - o Brasil, por enquanto, não faz parte desta lista - pode comprar cada álbum da banda britânica por US$ 13. A coleção completa é vendida por US$ 150.

continua após publicidade

Fontes do "The Wall Street Journal" haviam informado na segunda-feira que, após longas negociações, executivos da Apple e representantes dos Beatles e da gravadora EMI, proprietária de muitas das músicas da banda, fecharam um acordo para distribuí-las pela primeira vez na internet.

continua após publicidade

Até agora, as músicas dos Beatles não haviam entrado no mercado eletrônico. Da mesma forma, a banda não teve suas canções gravadas em CD até 1987, quando o formato de disco compacto já era mais comum na indústria fonográfica.

Era possível adquirir a coleção completa dos Beatles em MP3 desde ano ano passado, quando uma edição especial remasterizada de todos os álbuns da banda foi disponibilizada em pen drive vendido em lojas.