Entretenimento

Red Hot Chili Peppers, Capital Inicial e Snow Patrol confirmados no Rock in Rio 2011

Da Redação ·
Dinho Ouro Preto vocalista do Capital Inicial
fonte: Google
Dinho Ouro Preto vocalista do Capital Inicial

A banda Red Hot Chili Peppers será a principal atração da programação do “Dia Rock" do Rock in Rio 2011. QUEM é a revista oficial do evento, que acontece de 23 de setembro a 2 de outubro do ano que vem.

continua após publicidade

Os americanos, que em 2001 reuniram no festival 250 mil pessoas, o maior número de sua carreira, assumirão o comando do Palco Mundo, na nova Cidade do Rock, no dia 24 de setembro, segunda noite do evento, e dividirão a tarefa de representar o rock com a banda britânica Snow Patrol e a brasileira Capital Inicial.

A partir da desta sexta-feira (19), o primeiro lote de ingressos estará à venda no site oficial do festival, com preço de R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada).

continua após publicidade

Bandas
Formado em 1983, o Red Hot Chili Peppers já vendeu mais de 50 milhões de discos. Os escoceses e irlandeses do Snow Patrol ficaram conhecidos internacionalmente com hits como “Run”, do terceiro álbum, Final Straw (2004), e “Open Your Eyes” e “Chasing Cars”, do quarto, Eyes Open (2006).

Com quase 30 anos de estrada, o Capital Inicial tem um público formado tanto pela geração que acompanhou seu início quanto por jovens que ainda nem sonhavam em nascer no começo dos anos 1980, quando a banda surgiu em Brasília a partir da dissolução do Aborto Elétrico, que originaria ainda o Legião Urbana. Eles apresentarão canções do seu mais recente trabalho, "Das Kapital", lançado este ano.

Novos nomes devem ser anunciados em breve. Já houve a confirmação do “Dia Metal”, que contará com Metallica, Sepultura e Angra