Entretenimento

Tablet que vira netbook chega ao BR no início de 2011

Da Redação ·
 Tela reversível de 10 polegadas do 'Inspiron Duo' possibilita usá-lo como tablet e netbook.
fonte: Divulgação
Tela reversível de 10 polegadas do 'Inspiron Duo' possibilita usá-lo como tablet e netbook.

A Dell anunciou nesta terça-feira (9), durante coletiva de imprensa em São Paulo, que o Inspiron Duo, tablet que se transforma em netbook, chegará ao mercado brasileiro no início de 2011, mas ainda não tem data definida. Segundo Carlos Augusto Almeida, gerente de produtos da companhia, o produto será lançado nos Estados Unidos “nas próximas semanas”.

continua após publicidade

Durante o evento, a Dell também apresentou o tablet Streak, de 5 polegadas, e o smartphone Venue Pro, que foi lançado oficialmente nos EUA nesta semana. O Brasil foi o primeiro país fora dos EUA em que o smartphone da companhia foi mostrado. Os dois produtos ainda não têm data de lançamento no Brasil.

continua após publicidade

Segundo Steve Felice, presidente mundial para consumidor final e pequenas e médias empresas, a Dell irá lançar o tablet Streak de 7 polegadas no ano que vem. A versão de 10 polegadas também está sendo produzida, mas ainda não há previsão de lançamento. O tablet roda o último sistema operacional do Google, Android 2.2, e funciona também como celular.

continua após publicidade

Felice ainda disse que, segundo as últimas projeções, o Brasil está caminhando para se tornar um dos cinco países que mais vende computador no mundo. Por isso, a empresa tem muitos planos para o país. “O Brasil tem o maior nível de satisfação em relação aos produtos da Dell, conforme pesquisas aplicadas mundialmente”, disse Felice.

A Dell lançou nesta terça-feira (9) no Brasil o notebook “XPS14” que, segundo Felice, possui o melhor recurso de áudio disponível no mercado. O produto é, também, o primeiro laptop no país que permite realizar streaming de vídeo em HD no programa Skype. O aparelho já chegou às lojas brasileiras por R$ 2,6 mil.