Entretenimento

Google oferecerá Wi-Fi em aviões

Da Redação ·
 Passageiros poderão acessar internet pelo navegador Chrome.
fonte: Reprodução
Passageiros poderão acessar internet pelo navegador Chrome.

Os americanos que aproveitarem o fim de ano para viajar em voos domésticos das companhias Delta, AirTran e Virgin America terão disponível a tecnologia Wi-Fi gratuita patrocinada pelo Google. A companhia anunciou o serviço nesta segunda-feira (8).

continua após publicidade

A oferta, válida entre 20 de novembro e 2 de janeiro de 2011, será disponibilizada em toda a frota doméstica das três companhias através do "Gogo Inflight Wi-Fi". A conexão funcionará exclusivamente por meio do navegador oficial do Google, o Chrome.

continua após publicidade

"Há pouco tempo, voar no Natal significava ficar desligado por várias horas até chegar a seu destino. Hoje, a tecnologia Wi-Fi nos permite continuar conectados, inclusive a 9 mil metros de altura", destacou no blog oficial do Google o vice-presidente de gerenciamento de produtos da companhia, Sundar Pichai.

Não é a primeira vez que a companhia oferece Wi-Fi em voos. Nas últimas férias de Natal e Dia de Ação das Graças, entre 10 de novembro de 2009 e 15 de janeiro deste ano, a Google fez uma oferta similar, embora limitada à companhia aérea Virgin America.