Entretenimento

19% dos jovens já derrubaram o celular no vaso sanitário

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 19% dos jovens já derrubaram o celular no vaso sanitário
fonte: Getty Images
19% dos jovens já derrubaram o celular no vaso sanitário

Usar o celular e fazer necessidades fisiológicas ao mesmo tempo pode causar prejuízo. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos indica que 19% dos jovens de 18 a 24 anos já deixou o aparelho cair no vaso sanitário enquanto usava o telefone no banheiro. De acordo com o levantamento, esse é um costume de grande parte das pessoas: mais de metade (55%) dos entrevistados com idade entre 18 e 34 anos dizem que já usaram o celular no “reservado”.

continua após publicidade

Não é só no banheiro que os jovens perdem seus celulares. 64% deles já deixaram o aparelho em lugares esquisitos, como a geladeira ou entre o lençol e a cama.

continua após publicidade

A pesquisa, feita pela consultoria Harris Interactive a pedido da Microsoft, foi realizada por telefone com 2.024 pessoas de mais de 18 anos em outubro deste ano. Os responsáveis pelo estudo dizem que “a prevalência desse tipo de comportamento no uso do celular está mudando a sociedade”.

continua após publicidade

– Agora não é incomum que as pessoas deixem o aparelho cair na privada ou atendam uma ligação durante um encontro romântico.

De fato, a tecnologia está fazendo com que um casal não se sinta tão a sós em um jantar romântico. 24% dos entrevistados disseram que já usaram o celular durante um encontro. Entre as pessoas com menos de 24 anos, esse índice é de 40%.