MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Google processa governo dos EUA

O Google entrou com uma ação na Justiça americana alegando que a Microsoft está sendo favorecida nos processos de seleção de empresas que fornecem serviços ao governo dos Estados Unidos.   Segundo o jornal americano "Los Angeles Times", a decisão d

Da Redação

·
 Empresa de Larry Page e Sergey Brin entrou com uma ação contra o governo.
Icone Camera Foto por Divulgação
Empresa de Larry Page e Sergey Brin entrou com uma ação contra o governo.
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.11.2010, 08:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Google entrou com uma ação na Justiça americana alegando que a Microsoft está sendo favorecida nos processos de seleção de empresas que fornecem serviços ao governo dos Estados Unidos.

continua após publicidade

Segundo o jornal americano "Los Angeles Times", a decisão do Google se enquadra na estratégia da empresa de aumentar sua presença nos negócios de software para escritório, setor dominado pelo Microsoft.

continua após publicidade

Contas de e-mail


A empresa denunciou que o Departamento de Interior excluiu a oferta do Google para administrar as contas de e-mail de seus 88 mil funcionários, sem levá-la em consideração. O contrato em disputa era de US$ 59 milhões e tinha cinco anos de duração.

continua após publicidade

Conforme a documentação apresentada pelo Google, o governo americano indicou que, para substituir seu antigo sistema de e-mail, só consideraria softwares da Microsoft.

continua após publicidade

"Baseado em uma avaliação de risco e em uma pesquisa de mercado, o sistema da Microsoft é o único produto comercial que satisfaz cada requisito definido pelo departamento", disse o relatório.

Em julho passado, o Google apresentou seu novo software de escritório na nuvem – programa que funciona na internet. O Departamento de Interior não respondeu publicamente à denúncia do Google. A companhia alega que, em abril passado, o chefe de tecnologia do departamento, William Corrington, informou que "o caminho a seguir já havia sido escolhido" e que o Google "não teria oportunidade".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Google processa governo dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!