Entretenimento

Ônibus Espacial Discovery está pronto para lançamento na quarta

Da Redação ·
 Discovery na plataforma de lançamento, na Flórida
fonte: Joe Raedle/Getty Image
Discovery na plataforma de lançamento, na Flórida

O lançamento do ônibus espacial Discovery foi adiado pela segunda vez, em pelo menos 24 horas, para quarta-feira (3), com o objetivo de permitir a conclusão do reparo de um vazamento no sistema de pressurização, anunciou a Nasa neste sábado (30).

continua após publicidade

Esse será o quarto e último voo de um ônibus espacial neste ano e o último do Discovery – a nave será aposentada após o retorno à Terra.

continua após publicidade

Allard Beutel, porta-voz de Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida, disse que os técnicos detectaram "dois vazamentos na pressurização do sistema de navegação orbital do Discovery durante as últimas 12 horas".

continua após publicidade

O lançamento do ônibus espacial americano Discovery rumo à ISS (Estação Espacial Internacional), tinha sido previsto inicialmente para segunda-feira (1º).

Nesta sexta-feira (29), foi adiado. Allard Beutel, porta-voz do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, disse que "os técnicos podem fazer o conserto em 24 horas, mas não há tempo suficiente para terminar e fazer o lançamento na segunda-feira".

continua após publicidade

A missão da tripulação de seis astronautas americanos, entre eles uma mulher, é levar o módulo de carga multifuncional Leonard, projetado para ser anexado permanentemente à ISS para oferecer um volume maior de armazenamento.

continua após publicidade

O Discovery também levará em seu compartimento de carga o Robonauta 2, primeiro robô humanoide enviado ao espaço, que se tornará um hóspede permanente da estação. 

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados