MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Italianos andam 13 mil km em carro que dispensa motorista

Uma equipe de pesquisadores italianos conseguiu fazer uma viagem de 13 mil km entre Parma, na Itália, e Xangai, na China, usando um veículo que dispensa motorista. A equipe, chamada VisLab, levou três meses para cumprir o desafio. Lasers e câmeras faze

Da Redação

·
 Motorista só intervém em caso de problema
Icone Camera Foto por AP
Motorista só intervém em caso de problema
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2010, 22:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma equipe de pesquisadores italianos conseguiu fazer uma viagem de 13 mil km entre Parma, na Itália, e Xangai, na China, usando um veículo que dispensa motorista. A equipe, chamada VisLab, levou três meses para cumprir o desafio. Lasers e câmeras fazem com que o veículo possa desviar de obstáculos e andar em linha reta.

continua após publicidade

Como algumas partes do caminho não têm mapas claros, os carros dirigem de forma autônoma até que seja necessário tomar uma decisão sobre o trajeto a ser feito. Um veículo "líder" envia informações de GPS (sistema de posicionamento global) para o que vem atrás, que segue as instruções. Apesar de o carro conseguir andar sozinho, durante a viagem havia um motorista por trás do volante, para intervir em caso de emergência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Italianos andam 13 mil km em carro que dispensa motorista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!