Entretenimento

Empresa apresenta pista de decolagem para naves espaciais

Da Redação ·
 Pista será usada pela nave que levará turistas ao espaço.
fonte: DN Lisboa
Pista será usada pela nave que levará turistas ao espaço.

A “Virgin Galactic”, apresentou, nesta sexta-feira (22), no deserto do Novo México, a pista de decolagem e aterrissagem da nave espacial que levará "turistas" ao espaço.

continua após publicidade


Em um comunicado divulgado na quinta-feira (21), a empresa explicou.

continua após publicidade

- A conclusão da pista do Espaço-porto America marca uma etapa decisiva na construção do primeiro aeroporto espacial idealizado expressamente com fins comerciais.

A pista terá três quilômetros de extensão e mais de 60 metros de largura.

continua após publicidade

O dono do grupo Virgin explicou à CNN que "vários voos de teste seriam realizados nos próximos 12 a 18 meses antes de a empresa enviar as primeiras pessoas ao espaço".


No dia 10 de outubro, a VSS realizou com sucesso seu primeiro voo de teste não conectado à nave-mãe, após um primeiro voo de teste em março.

continua após publicidade

No fim de setembro, Richard Branson havia informado que a nave estaria apta para oferecer seus primeiros voos no espaço em 18 meses. Ele precisou que os futuros passageiros do veículo espacial pagam cerca de 200 mil dólares pelo bilhete.

A Virgin Galactic, que ambiciona ser a primeira empresa comercial de turismo no espaço, já faturou 45 milhões de dólares com seus 330 clientes que já fizeram as reservas para viajar no ônibus espacial de seis lugares.