Entretenimento

Vídeo brasileiro é um dos vencedores de concurso do YouTube

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo brasileiro é um dos vencedores de concurso do YouTube
fonte: Reprodução
Vídeo brasileiro é um dos vencedores de concurso do YouTube

O museu Guggenheim de Nova York anunciou nesta quinta-feira (21) os 25 vencedores da primeira edição do concurso YouTube Play - Bienal de Vídeo Criativo. A lista conta com o trabalho Birds on The Wires (Pássaros nos fios, em português), produzido pelo brasileiro Jarbas Agnelli, da empresa da AD Studio. As produções serão exibidas no museu até o próximo domingo (24) e no canal do concurso até o final deste ano.

continua após publicidade

Os finalistas do concurso, organizado pela Fundação Solomon R. Guggenheim, saíram de uma seleção de 23 mil vídeos, de 91 países.

continua após publicidade

A obra do brasileiro Jarbas Agnelli mostra 38 pássaros pousados em fios de alta tensão. A imagem formada é impressionante. Os cabos representam linhas de partitura, enquanto a distribuição das aves no cenário configura notas musicais, criando uma bela melodia.

continua após publicidade

Entre outros trabalhos selecionados, há 12 vídeos dos Estados Unidos. Outros países que emplacaram finalistas são Chile, Alemanha, Reino Unido, Canadá, África do Sul e Holanda.

A bienal foi lançada em junho em colaboração com o site YouTube e a empresa HP.

continua após publicidade

A cerimônia de anúncio dos finalistas, promovida no museu Guggenheim de Nova York, contou com a participação de artistas e com um show da banda americana Ok Go, cujo clipe Here it Goes Again venceu, em 2006, o prêmio YouTube de vídeo mais criativo do ano. Na produção, o grupo canta e dança de maneira sincronizada sobre esteiras de ginástica.

Clique aqui para assistir ao vídeo.