MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Polícia australiana usa Facebook para enviar ordem judicial

A polícia australiana utilizou pela primeira vez o Facebook para executar uma ordem judicial de afastamento contra um homem que usava a rede social para assediar uma mulher.   De acordo com a agência de notícias Australian Associated Press, o caso

Da Redação

·
 Polícia australiana usou Facebook para enviar ordem judicial.
Icone Camera Foto por Reprodução
Polícia australiana usou Facebook para enviar ordem judicial.
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2010, 08:41:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A polícia australiana utilizou pela primeira vez o Facebook para executar uma ordem judicial de afastamento contra um homem que usava a rede social para assediar uma mulher.

continua após publicidade

De acordo com a agência de notícias Australian Associated Press, o caso ocorreu na cidade de Melbourne, onde as forças de segurança recorreram ao site quando fracassaram em todas as tentativas de entrar em contato com o suspeito.

continua após publicidade

Como última alternativa, o policial Stuart Walton fez um vídeo lendo a ordem de afastamento e o enviou, junto a uma cópia do texto, em mensagem privada ao perfil do acusado no Facebook.

continua após publicidade

Pouco depois, o homem entrou em contato com o policial para informá-lo que havia lido a ordem e, em seguida, deletado a conta no Facebook por meio da qual tinha assediado uma mulher.

Esta é a segunda vez que se usa o Facebook como ferramenta de ação judicial na Austrália. Em dezembro de 2009, um tribunal de Canberra permitiu a um advogado comunicar na rede social a abertura de um processo por falta de pagamento de hipoteca contra duas pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia australiana usa Facebook para enviar ordem judicial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!