Entretenimento

HP lança nova versão do smartphone Pre

Da Redação ·
 Nova versão do Palm Pre.
fonte: Divulgação
Nova versão do Palm Pre.

A HP anunciou nesta terça-feira (19) o primeiro smartphone baseado na nova versão do sistema operacional webOS. Trata-se também do primeiro telefone da linha Pre lançado pela empresa após a compra da Palm. O Palm Pre 2 será inicialmente vendido na França, a partir de sexta-feira, e deve chegar aos EUA e ao Canadá até o final do ano.

continua após publicidade

O sistema WebOS 2.0 chega com recurso multitarefa, além de ter suporte para sites com Flash e de contar com o sistema HP Synergy, que sincroniza dados de redes sociais e e-mails. Outro dispositivo destaque do WebOS 2.0 é o Just Type, que permite atualizar status, enviar e-mails ou fazer pesquisas antes mesmo de um aplicativo ser aberto.

continua após publicidade

O Palm Pre 2 possui tela sensível ao toque, processador de 1GHz, 16 GB de armazenamento, câmera de 5 megapixel e conexão Bluetooth e Wi-Fi. Assim como a versão antiga, o aparelho pode ser carregado por meio de contato com uma base, sem a necessidade de conectar cabos de energia.

Em abril deste ano, a HP anunciou a compra da fabricante de smartphones Palm por US$ 1,2 bilhão – ou US$ 5,70 por ação da companhia.