Entretenimento

Solano tenta encontrar o corpo do avô

Da Redação ·
 Solano cava para encontrar o avô
fonte: Globo
Solano cava para encontrar o avô

Ao cavar um buraco para fincar o mastro com a bandeira da cidade de Girassol, Solano (Murilo Rosa) encontrou uma misteriosa bolsa. Ao vasculhá-la em casa com a família, descobriu que a bolsa pertenceu ao seu avô, Gabriel.
 

continua após publicidade

Fascinado com a descoberta, Solano decide que vai encontrar de qualquer jeito o local onde está enterrado os restos do corpo de seu avô, que ele nunca conheceu. Ele volta ao local onde encontrou a bolsa, e começa a cavar, na certeza de que a bolsa foi enterrada com o corpo do avô. “A bolsa estava bem aqui! Você viu!”, diz Solano ao padre.
 

Ele cava um enorme buraco somente com uma pá. Preocupado com o estado físico e emocional de Solano, Padre Emílio (Otávio Augusto) – depois de tentar várias vezes fazer Solano parar de cavar – chama Mariquita (Laura Cardoso) para tentar convencer o neto de desistir dessa loucura. “Ele está parecendo uma escavadeira desgovernada! Não tem sentido isso... Para quê, meu Deus?”, pergunta o padre à Mariquita.
 

continua após publicidade

Apressada, ela vai até o local e consegue convencer Solano que o corpo do avô não está ali. Padre Emílio tenta consolá-lo, dizendo que a avó do rapaz não quer que ele crie falsas expectativas. Exausto e decepcionado, Solano solta suas frustrações para cima da avó. “Ela não quer que eu crie expectativas sobre nada e nem ninguém. Nem sobre meu avô, nem sobre minha mãe, de quem nunca me revelou nada”, acusa.


Magoada com a reação do neto, Mariquita vai embora, enquanto Solano resolve ir se refrescar nas águas do Araguaia.