Entretenimento

Dono da RedeTV!, constroi a maior casa do Brasil

Da Redação ·
 Nova residência do casal tem 17 mil metros quadrados
fonte: Google Earth
Nova residência do casal tem 17 mil metros quadrados

O empresário Amilcare Dallevo, dono da RedeTV!, está em fase de finalização da construção daquela que pode ser a maior casa do Brasil. O imóvel terá 17 mil metros quadrados de área construída – medida superior à de um campo de futebol --, segundo informou ao iG Gente um prestador de serviços de Dallevo que vem acompanhando o dia a dia da obra. Para comparar, as maiores casas do Brasil, que podem ser chamadas de “mansão”, têm por volta de 2.000 metros quadrado de área construída. A casa tem proporções dignas das mansões dos astros de cinema de Hollywood e está localizada próxima à portaria do Residencial Alphaville 9, um condomínio de luxo nas cercanias de São Paulo.

 

continua após publicidade

Sabe-se pouco sobre a nova residência de Amilcare e da mulher, Daniela Albuquerque. Procurado pela reportagem, e informado de que o iG falaria das dimensões de seu novo imóvel, o empresário preferiu não se pronunciar sobre o assunto. E a apresentadora, quando perguntada sobre as obras, e apresentada ao número de 17 mil metros quadrados, em entrevista exclusiva ao iG Gente, confirmou a construção da casa, não fez comentário sobre o tamanho, e mudou de assunto.


DUAS PISCINAS E DOIS HELIPONTOS

continua após publicidade

Segundo o depoimento de funcionários envolvidos na construção do casarão, seus números são superlativos: duas piscinas, uma interna, aquecida, e outra na área externa; 18 quartos e 14 banheiros, e um cinema com capacidade para 50 pessoas. O imóvel possui dois helipontos -- um deles, de caráter bem íntimo, está ligado à suíte do casal.

No terreno, já está instalado há algum tempo um heliponto utilizado frequentemente pelo empresário. O imóvel localiza-se ao lado da TecNet, empresa de propriedade de Amilcare especializada em tecnologia da informação. “Ele vem aqui duas ou três vezes por semana ver as coisas. A mulher dele vem bem menos”, declarou um dos funcionários do local. Sem desabilitar o primeiro heliponto, Amilcare mandou construir o segundo.

continua após publicidade

PROJETO DE NIEMEYER REJEITADO


Até baterem o martelo, Amilcare e Daniela alteraram o projeto algumas vezes e até recusaram uma proposta encomendada ao arquiteto Oscar Niemeyer. Segundo pessoas ligadas à família Dallevo, o projeto desagradou Daniela pelo seu tom modernista, de concreto armado. A opção foi por uma casa mais clássica.“Temos um arquiteto, mas a gente que decide tudo, ele só desenha. É tudo do nosso jeito. Para trabalhar com a gente é assim”, disse Daniela ao iG Gente, em agosto.


A construção da casa e o sobe-desce do helicóptero de Amilcare no terreno têm chamado a atenção da vizinhança. Dando, inclusive, margem a especulações fantásticas, como a que circula na prefeitura de Santana do Parnaíba, onde funcionários garantiram à nossa reportagem que o imóvel terá 43 quartos.