Entretenimento

Reedições marcam 70º aniversário de Lennon

Da Redação ·
 John Lennon completaria 70 anos hoje
fonte: Google
John Lennon completaria 70 anos hoje

John Lennon completaria 70 anos hoje. E, por mais odiada que a viúva possa ser pelos beatlemaníacos que a responsabilizam pela separação dos Beatles, Yoko Ono concedeu um presentão aos fãs: o relançamento de todos os discos da carreira solo do músico britânico, morto há quase 30 anos.

continua após publicidade

Os oito álbuns foram produzidos de 1970, ano em que Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr colocaram um ponto final na banda, a 1980, quando o músico foi assassinado pelo fã Mark Chapman em Nova York. O mais famoso ainda é Imagine (1971), principalmente por conta da faixa homônima, um dos muitos hinos pacifistas que Lennon compôs com a colaboração de Yoko (que, muitos anos depois, foi redimida da responsabilidade pela separação do grupo).

As reedições - que podem ser importadas em conjunto pela Signature Box (ainda sem previsão de lançamento no Brasil) - contam ainda com EPs e gravações caseiras. Os fãs podem fazer download das faixas no iTunes, ao preço de US$ 1,29 cada. Também está disponível para download no iTunes de forma gratuita a faixa (Just Like) Starting Over (2010 Remix).

continua após publicidade

MANIFESTAÇÕES
Estão marcadas para hoje uma série de homenagens a Lennon, de Liverpool, sua terra natal, à capital da Islândia, Reykjavik, local escolhido por Yoko Ono para reacender a tocha Imagine Peace que o homenageia.

A Plastic Ono Band, na qual o casal tocava junto, voltou à ativa no ano passado, capitaneada pelo único filho deles, Sean. O grupo fará uma apresentação no tributo.
Nos Estados Unidos, onde Lennon passou os últimos anos de vida, nomes como Lady Gaga, Iggy Pop e a banda Sonic Youth fazem shows em Los Angeles.

A MTV brasileira preparou um especial sobre o beatle septuagenário, a ser exibido a partir das 14h de hoje