Apesar do crescimento do Facebook no Brasil, o Orkut se mantém líder na preferência dos brasileiros. Dados da consultoria comScore divulgados nesta quinta-feira (7) indicam que os internautas do país ficaram em média 4,6 horas no Orkut em agosto, mais de nove vezes do que no Facebook (29,3 minutos) e no Twitter (31,8 minutos). Em média, o brasileiro gasta 4,21 horas por mês em redes sociais.
De acordo com o estudo, o Orkut recebeu a visita de 29 milhões de usuários naquele mês, seguida pelo Windows Live (12,5 milhões), Facebook (8,8 milhões) e Twitter (8,6 milhões).
Apesar da liderança, a rede social do Google, que existe há seis anos, cresce a um ritmo menor que o dos rivais. Enquanto o tráfego de usuários no Orkut cresceu 30% em um ano, o índice para o Facebook foi de 479% e o do Twitter, 86%.
Os dados levam em conta internautas de mais de 15 anos de idade e os acessos feitos em casa e no trabalho – o uso em LAN houses e a partir de aparelhos móveis não foi considerado.
Alex Banks, diretor da consultoria para a América Latina, diz que as redes sociais representam 20% do tempo que os brasileiros gastam na internet
Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro fica nove vezes mais tempo no Orkut do que no Facebook"