Entretenimento

Brasil ganha ouro na sinuca virtual em mundial de games nos EUA

Da Redação ·
 Delegação brasileira no mundial.
fonte: Divulgação
Delegação brasileira no mundial.

O Brasil ganhou medalhas de ouro e prata na modalidade "sinuca virtual" do World Cyber Games (WCG), copa do mundo dos jogos eletrônicos encerrada no domingo (3) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com o resultado, o país ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas, empatado com Inglaterra e Alemanha, e atrás apenas da Coreia do Sul.

continua após publicidade

Fernando Rogoski foi o campeão no torneio de Carom 3D, jogo que simula uma partida virtual de sinuca. Na final, ele derrotou outro brasileiro, Fabio Fonseca.

continua após publicidade

A delegação brasileira contava com 12 ciberatletas. Entre eles estava Fábio Jardim, campeão mundial de "Guitar Hero" em 2009, mas que acabou eliminado na fase de grupos. Além das medalhas na sinuca, o Brasil ficou em quarto na competição por equipes de Counter-Strike.

Na final mundial do WCG também foram disputadas as categorias "Fifa 10" (futebol), "StarCraft" (estratégia), "Trackmania" (corrida), "Warcraft III" (estratégia), "Forza 3" (corrida), "Guitar Hero 5" (musical), "Tekken 6" (luta) e "Asphalt 5" (celular).