Entretenimento

LG lança primeiro notebook com tela 3D feito no Brasil

Da Redação ·
 Óculos 3D sem bateria acompanha notebook da LG, lançado nesta sexta-feira (1).
fonte: Divulgação
Óculos 3D sem bateria acompanha notebook da LG, lançado nesta sexta-feira (1).

A LG apresentou nesta sexta-feira (1) o primeiro notebook com tela 3D a chegar ao mercado brasileiro. O "R590 3D" começará a ser vendido em algumas lojas do Brasil na noite desta sexta-feira pelo preço sugerido de R$ 6.499.

continua após publicidade

O aparelho é também o primeiro notebook em terceira dimensão fabricado no país, sendo produzido pela planta da LG em Taubaté, em São Paulo.

continua após publicidade

A tela LCD LED de 15,6 polegadas é mais leve do que outras que utilizam a mesma tecnologia. De acordo com Fernando Mologne Fraga, gerente de produto de notebook da LG, a tela 3D do aparelho utiliza filtro de polarização, que consome menos bateria, permitindo usar o notebook por mais tempo.

continua após publicidade

"O óculos que acompanha o aparelho também combina a tecnologia polarizada usada na tela, e não necessita de bateria", explicou Fraga.

Além do óculos convencional, o aparelho também acompanha um "clip-on", para aquelas pessoas que já usam óculos de grau. Segundo Fraga, o público que a empresa espera atingir com o notebook são pessoas que procuram comprar as últimas tecnologias e os gamers.

continua após publicidade

"Hoje existem cerca de 300 títulos de jogos com tecnologia 3D para computadores disponíveis aos usuários", disse Fraga.

continua após publicidade

O notebook conta também com tecnologia de conversão 3D, que pode ser usada, inclusive, com jogos de videogame. Com gravador de DVD e reprodutor Blu-ray, o aparelho tem opção de som com qualidade de cinema, o SRS Trusurrond HD.

Entre as outras especificações do produto está a memória DDR3 com 1GB, que permite uma maior ecnomia de energia. O processador Intel Core i7 e a placa de vídeo NVIDIA GeForce GT335M ajudam os conteúdos serem processados e exibidos mais rápidos, sem provocar atraso nas imagens.

Segundo a companhia, grande parte dos produtos da LG comercializados no Brasil são fabricados no país, em dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP).