Entretenimento

Mc Brunninha é a nova rainha do funk

Da Redação ·
 MC Brunninha acompanhada por seus b-boys
fonte: Divulgação
MC Brunninha acompanhada por seus b-boys

O funk melody tem nova rainha. Quem agora domina as pistas é Mc Brunninha, uma menina de 17 anos que com sua voz doce e melosa embala a noite com o hit “Vou sair, vou curtir”. A adolescente já tem sete hits nas rádios.

continua após publicidade

Brunna Lopes é carioca, moradora de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Ela começou a cantar aos 13 anos de idade despretensiosamente. Seu passatempo era assistir aos vídeos de Celine Dion, Mariah Carey e Alanis Morissette e imitar suas vozes poderosas. “Gosto de cantoras com voz marcante e gostaria de ser como elas”, diz Brunninha.

continua após publicidade

Herança familiar

O dom de soltar a voz vem de família, mais especificamente da mãe, a ex-cantora de música gospel Jane. Além de administrar a carreira da filha, é ela quem também compõe as músicas de Brunninha, cuida de seu figurino e supervisiona com olhar atento a performance da garota no palco. Nas suas apresentações, a Mc conta com a companhia dos b-boys – dançarinos de break e ritmos similares - Café e Bin, que também integram o corpo de dança da cantora Claudia Leitte.

continua após publicidade


“A Brunninha é tudo que eu queria ser. Me espelho nela. Minha filha é meu orgulho, é uma menina maravilhosa. Temos tanta sintonia que às vezes parecemos que somos uma só pessoa”, disse Jane.


Por causa da ascensão profissional da filha, Jane e o marido, Amir, têm a vida dedicada à carreira da garota. Amir largou a área de Turismo para cuidar de sua agenda de shows. O casal acompanha Brunninha em todas as viagens, e seu sucesso também é desfrutado pelos irmãos gêmeos, Alan e Amir, de 15. “Por minha causa, eles agora pegam as menininhas, que adoram saber que a Brunninha é irmã deles”, disse a Mc.

Com seu funk melody, o tom de voz suave e o cabelo comprido e escuro, há quem a compare a Perlla no início de carreira. No entanto, apesar das coincidências, ela não é ouvinte da cantora e se resume a dizer: “Não tenho nada contra.”

continua após publicidade

A fama o carisma de Brunninha já começam a atrair os olhares masculinos. E em sua timidez de adolescente, de quem um dia ainda sonha em ser desembargadora além de cantora, ela confidencia que existe um pretendente à vista. “Mas ainda não posso contar, quem sabe um dia.”