MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Equipe que flagrou sexo oral de morcegos vence prêmio Ig Nobel

Deu aquela "topada" com o dedo mindinho do pé na quina da porta? Não se acanhe e solte um palavrão bem alto. De acordo com cientistas britânicos, isso ajuda a aliviar a dor. O autor da descoberta, Richard Stephens, da Universidade de Keele, no Reino Un

Da Redação

·
 Morcegos fazem sexo oral para aumentar tempo da relação
Icone Camera Foto por Divulgação
Morcegos fazem sexo oral para aumentar tempo da relação
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2010, 08:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Deu aquela "topada" com o dedo mindinho do pé na quina da porta? Não se acanhe e solte um palavrão bem alto. De acordo com cientistas britânicos, isso ajuda a aliviar a dor. O autor da descoberta, Richard Stephens, da Universidade de Keele, no Reino Unido, foi um dos ganhadores do Prêmio Ig Nobel, que premia os trabalhos mais inusitados do mundo da ciência. Uma equipe de chineses também levou uma das categorias por registrar em vídeo o sexo oral de morcegos, algo um tanto raro no mundo animal.

continua após publicidade

O Ig Nobel é uma paródia do prestigiado prêmio Nobel - dado todos os anos, em Estocolmo e Oslo (na Suécia e Noruega), aos pesquisadores e profissionais que se destacaram em determinadas áreas. A premiação é patrocinada por uma revista de humor da Universidade Harvard, a Annals of Improbable Research (ou “Anais da Pesquisa Improvável). A entrega do prêmio aconteceu nesta quinta-feira (30), na universidade.

continua após publicidade

No estudo sobre a dor, a equipe de Stephens fez com que voluntários colocassem as mãos em um balde de água bem gelada para ver quem aguentava mais. As pessoas com "boca suja" resistiram melhor à tortura, diz o pesquisador.

continua após publicidade

– Nós achamos que, quando você xinga, produz uma reação emocional, ativa seu sistema nervoso e prepara seu corpo para o modo de fuga ou combate. Isso faz com que seu ritmo cardíaco aumente e a adrenalina flua.

Já o chinês Min Tan, do Instituto Entomológico de Guangdong, filmou a “transa” de 60 morcegos da espécie Cynopterus sphinx (30 fêmeas e 30 machos) em um parque local. Ele descobriu que as fêmeas se abaixam e geralmente sugam a parte do meio do pênis ou a base do órgão, mas não a glande, que já havia penetrado a vagina. Uma das hipóteses é que a prática tenha o objetivo de aumentar o tempo da relação.

continua após publicidade

Enquanto isso, Lianne Parkin, pesquisadora da Universidade de Otago, na nova Zelândia, ganhou o IgNobel por uma pesquisa bem prática: ela descobriu que usar meias por cima dos sapatos evita que as pessoas caiam quando andam no gelo. Ela é pesquisadora de epidemiologia e trabalha como médica de família e diz que já viu fraturas bem graves causadas por quedas.

continua após publicidade

A ideia da pesquisa surgiu em um encontro com amigos – muitos deles usavam meias sobre os sapatos. A médica, então, chamou alguns alunos e pediu que eles andassem em ruas com gelo. Aqueles que tinham os calçados revestidos conseguiram uma tração muito melhor e se espatifavam menos pelo chão.

– Obviamente nossa pesquisa foi engraçada, mas está relacionada a um assunto importante de saúde pública, as quedas, então achamos que ganhar o IgNobel é engraçado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Equipe que flagrou sexo oral de morcegos vence prêmio Ig Nobel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!