MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Mulheres brancas são as que bebem mais, diz pesquisa

Uma análise do UT Southwestern Medical Center concluiu que o número de pessoas que exageram no álcool atualmente é muito do maior do que há 20 anos, principalmente entre as mulheres caucasianas (brancas). Os motivos para esse aumento do consumo passam

Da Redação

·
 Caucasianas são mais suscetíveis a tomar mais de cinco doses por dia ou beber ao ponto de se embriagar
Icone Camera Foto por Getty Images
Caucasianas são mais suscetíveis a tomar mais de cinco doses por dia ou beber ao ponto de se embriagar
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2010, 17:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma análise do UT Southwestern Medical Center concluiu que o número de pessoas que exageram no álcool atualmente é muito do maior do que há 20 anos, principalmente entre as mulheres caucasianas (brancas). Os motivos para esse aumento do consumo passam por fatores sociais, econômicos, de pressão social e mesmo étnicos, segundo os pesquisadores.

continua após publicidade

A pesquisa analisou 85 mil pessoas, entre os anos de 1992 e 2002, divididas em três grupos étnicos: brancos, latinos e negros. Como resultado, constatou-se que o consumo de álcool passou a ser bem mais frequente nessa década do que na anterior em todos os grupos.

continua após publicidade

As mulheres brancas mostraram-se mais suscetíveis a tomar mais de cinco doses por dia ou beber ao ponto de se embriagar mais do que as negras e latinas.

continua após publicidade

A pesquisa também identificou que padrões socioeconômicos podem influenciar na quantidade de bebida consumida. Segundo o médico Raul Caetano, autor da pesquisa, homens com menos de 60 anos e sem curso superior estão mais sujeitos a consumir mais doses de álcool por mês, assim como os desempregados e os separados.

Os dados foram coletados por meio de questionários entre maiores de 18 anos, considerando a proporção do consumo entre homens e mulheres nos três grupos étnicos.

continua após publicidade

- O resultado nos sugere que a variedade de políticas públicas de saúde relacionadas ao controle do consumo de álcool, incluindo multas e tratamentos, são necessárias para reduzir os problemas relacionados ao abuso de álcool.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Mulheres brancas são as que bebem mais, diz pesquisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!