MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Manequim robô permite provar roupas pela internet

Comprar roupas pela internet sem ter a noção de como as peças ficam no corpo é um problema que faz parte do passado. Uma empresa da Estônia criou um manequim robótico que permite ao internauta saber por meio de uma simulação qual a melhor peça ao compr

Da Redação

·
 O usuário informa as dimensões de seu corpo, o manequim se ajusta conforme esses comandos e veste a peça escolhida
Icone Camera Foto por Divulgação
O usuário informa as dimensões de seu corpo, o manequim se ajusta conforme esses comandos e veste a peça escolhida
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2010, 08:53:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Comprar roupas pela internet sem ter a noção de como as peças ficam no corpo é um problema que faz parte do passado. Uma empresa da Estônia criou um manequim robótico que permite ao internauta saber por meio de uma simulação qual a melhor peça ao comprar em uma loja virtual.

continua após publicidade

O usuário informa as dimensões de seu corpo, o manequim se ajusta conforme esses dados e veste a peça escolhida, indicando o tamanho perfeito de uma camisa, por exemplo.

continua após publicidade

Heikki Haldre, presidente da companhia Fits.me, que desenvolveu o robô, diz que a invenção é capaz de reproduzir mais de 2.000 formas diferentes.

continua após publicidade

A loja virtual que contrata a Fits.me precisa enviar um exemplar de cada peça de seu catálogo para vestir o manequim. Em seguida, o robô simula todas as formas possíveis e cada uma delas é registrada por uma câmera fotográfica.

As imagens ficam armazenadas em um banco de dados online. Assim que o internauta escolhe suas roupas e envia as medidas de seu corpo – altura, peso, cintura, comprimento do tronco, entre outras –, o sistema apresenta a foto correspondente com o tamanho exato da peça.

continua após publicidade

Por enquanto, há apenas um manequim robótico que simula o corpo masculino, mas a versão feminina fica pronta até novembro. O primeiro protótipo demorou três anos para ser aperfeiçoado e foi financiado com a ajuda equivalente a R$ 5,98 milhões (US$ 3,5 milhões) do Fundo de Desenvolvimento da Estônia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Manequim robô permite provar roupas pela internet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!