Mais lidas

    Entretenimento

    Entretenimento

    Foto de rã gigante viraliza nas redes sociais: verdade ou farsa?

    Foto de rã gigante viraliza nas redes sociais: verdade ou farsa?
    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 11.04.2018, 16:58:00 Editado em 11.04.2018, 17:13:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A foto de uma criatura bizarra está circulando nas redes sociais. Junto com a imagem, estão informações de que a suposta rã com mais de 100 quilos teria sido capturada no Rio Paraguai, no Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul. O suposto animal ainda teria sido encaminhado à capital Assunção para estudos científicos.

    A reportagem buscou informações junto aos sites do Paraguai e também do Mato Grosso do Sul, e nenhuma informação a respeito da tal 'rã gigante' foi publicada até o momento. Informações confusas e ausência de divulgação do fato nos sites de notícia levam a crer que trata-se 'fake news' (notícia falsa). 

    Foto de rã gigante viraliza nas redes sociais: verdade ou farsa?
    Foto por Reprodução

    Foto tirada em Cuba
    A imagem, na realidade, teria sido publicada originalmente em uma página no Facebook há duas semanas. Seria uma rã touro capturada em Havana, capital de Cuba, no fim de março deste ano. Na publicação original, o autor do post não cita os 100 quilos e nem o tamanho do bicho. 

    Perspectiva
    A impressão de que a rã é maior do que o normal pode ser uma questão de perspectiva. A técnica fotográfica consiste em manipular o objeto em questão para que pareça maior ou menor do que realmente é.



    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Foto de rã gigante viraliza nas redes sociais: verdade ou farsa?"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.