Entretenimento

Fernando perde tudo em corrida de cavalos

Da Redação ·
 Fernando lamenta o azar no jogo e diz a Estela que ela conhecerá o filho dele
fonte: Globo
Fernando lamenta o azar no jogo e diz a Estela que ela conhecerá o filho dele

Quando chega ao balcão de apostas da hípica, com o dinheiro na mão, Fernando (Edson Celulari) não tem qualquer dúvida: os cavalos que escolher vão vencer e ele vai virar o jogo da sua vida. Cansado da pindaíba, não admite outro resultado senão a vitória.
 

continua após publicidade

Aflita ao lado do namorado, Estela (Cleo Pires) pensa de outra maneira. Se conseguisse convencê-lo, aconselharia Fernando a fazer uma escolha mais prudente. “Vai apostar suas últimas economias?... E se perder, como vai ser?”, pergunta. Fernando afasta o mau-agouro, conclui a aposta e sorri para Estela – alguns anos mais jovem que ele. “De hoje em diante tu vais ter tudo que merece”, diz com seu inconfundível sotaque gaúcho.
 

No início, parece que os desejos de Fernando vão se tornar realidade. Ele vence alguns páreos e se anima. Mas, aos poucos, o sonho vai ficando para trás. Da plateia, pasmo, ele assiste a seu cavalo perder seguidas posições até cruzar a faixa final na última colocação.
 

continua após publicidade

É o fim de um projeto de vida glorioso. Inconsolado, Fernando rasga o bilhete de aposta e pede que Estela o deixe pra sempre: “Vais gastar tua juventude com um velho que não tem nem um poncho para lhe cobrir o costado?”. Estela nega o pedido. Diz que abre mão de qualquer conforto pra ficar ao lado do homem que ama. E tenta animá-lo: “Você vai sair dessa”.
 

E não é que o apoio dessa mulher fantástica e abnegada consegue reanimar Fernando?
 

De repente, ele se acende. Tem uma nova obsessão na cabeça: “Já sei como sair desse areado!” E, determinado, levado por uma ideia fixa, puxa Estela pela mão: “Tu vais conhecer meu filho, Solano Rangel”.