Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

10 dicas de como manter o ciúmes sob controle

.

10 dicas de como manter o ciúmes sob controle
10 dicas de como manter o ciúmes sob controle

Confira as dez dicas de como manter o ciúmes sob controle com ajuda de Roberta Carbonari e Paulo Muzy, autores do livro Plataforma 11: 

 1.       Entenda que o ciúmes é parte da personalidade, e também é influenciado por histórico de outros relacionamentos e pela genética.

2.       Também é preciso entender que o término de um relacionamento acontece sempre entre duas (ou mais, para os que estão em relacionamentos de poliamor) pessoas, nunca será a culpa de apenas uma delas.

3.       Apresentar razões ou sinais de insegurança pessoal (por exemplo: se sentir e demonstrar que você é substituível, existem pessoas melhores que você, etc) é um indicativo para o parceiro também começar a questionar.

4.       As opiniões pessoais e de auto-visão também influenciam em como o parceiro irá lhe ver.

5.       Ter medo/insegurança quanto ao comportamento de terceiros e descontar os ciúmes no parceiro (quando este não incentivou/incitou/iniciou, ou seja, não se comportou de forma errada) só irá prejudicar o relacionamento.

6.       Só vá conversar e reagir quando for uma coisa real e comprovada, quando você perceber que a coisa é séria, e houve motivo para tal.

7.       Não fique se matando com os pensamentos de terceiros. Se preocupe com os pensamentos, reações, ações da pessoa que você escolheu para estar ao seu lado.

8.       Se você sente ciúmes pois a pessoa que você escolheu tem um comportamento depravado (dá em cima de outras pessoas, não respeita a sua opinião, se insinua para os outros) talvez o erro seja manter esse relacionamento que claramente não tem respeito mútuo.

9.       Não coloque o seu emocional em crise, se martirizando em uma atitude que você não merece aceitar. Se a pessoa não lhe respeita, talvez seja hora de rever o propósito desse relacionamento.

10.   Tenha noção de que o ciúmes é irracional, e que por conta disso é necessário controlar as atitudes que você toma em momentos de ciúmes para não ferir outras pessoas.

Dica extra: pense sempre em agir com mérito, no intuito de merecer esse pessoa incrível que escolheu estar com você (e, por isso, você também é no mínimo, incrível!)

Sinopse: Um encontro casual, marcado pela inocência da infância. Um amor além das fronteiras, forjado pelo tempo. Esta é a história do encontro, desencontro e reencontro de duas almas destinadas a estarem juntas. Quando Paulo Muzy colocou seus olhos em Roberta... seu mundo virou de cabeça para baixo. Ele nunca poderia imaginar que os sentimentos que via tremular nas linhas dos poemas românticos fossem tão ou mais real que o ar que respirava. Roberta enxergava apenas o amigo, quando na verdade tinha diante de si o grande amor de sua vida. Só foi perceber, quando já era quase tarde demais.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber