Mais lidas

    Entretenimento

    Entretenimento

    Dicas infalíveis para cuidar das suculentas

    Dicas infalíveis para cuidar das suculentas
    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 05.01.2018, 14:56:00 Editado em 05.01.2018, 15:13:49
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Muitas pessoas acreditam que os cactos e suculentas são fáceis de cuidar, pois não exigem rega constante. Mas não é bem assim. Se esquecermos de regar, colocá-las em no parapeito da janela pelo menos uma vez por semana para tomar sol, elas eventualmente vão morrer. E é por esta razão que reunimos algumas dicas importantes para que suas plantas cresçam belas e saudáveis. 

    Dicas infalíveis para cuidar das suculentas
    Foto por Reprodução

    Ambiente
    Suculentas da família roxa ou laranja preferem ambientes externos. Aquelas que pertencerem à família verde se dão melhor quando são criadas dentro de casa. 

    Drenagem
    Na hora de preencher o vaso com terra, prefira um solo com uma boa taxa de drenagem, ou um mix de compostos indicado para cactos que possua areia para melhorar a drenagem. Deixe o solo secar completamente entre os dias de rega. 

    Poda
    Arranque qualquer folhinha seca – ou que esteja morrendo – da sua suculenta para que ela possa crescer sempre bonita e saudável.

    Dicas infalíveis para cuidar das suculentas
    Foto por Reprodução

    Rega
    Regue regularmente com um regador e preste atenção em quanto tempo o solo demora para secar completamente, sempre atenta às condições do ambiente como incidência dos raios solares, frequência de chuvas, caso fique na área externa, entre outras. Geralmente espaço de tempo entre as regas variam de 10 a 14 dias. 

    Exposição solar
    Nunca deixe suas suculentas em contato direto com a luz do Sol, deixe sempre ela no meio termo para que ela não seque rapidamente pela intensidade dos raios. 

    Crescimento
    Troque o solo pelo menos uma vez por ano e substitua o vaso por um maior para ajudar no crescimento das plantas. O tempo mais propício para o crescimento das suculentas varia da primavera ao outono, e neste tempo elas precisarão de muita água. Aproveite para trocar o solo neste intervalo porque também ajudará na quantidade de nutrientes necessária para o seu desenvolvimento. Você pode deixar de se preocupar tanto com elas no inverno, mas não se esqueça de regá-las regularmente. Contudo, tome cuidado para não encharcar o vaso, do contrário, a raiz pode apodrecer. 

    Dicas infalíveis para cuidar das suculentas
    Foto por Reprodução


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Dicas infalíveis para cuidar das suculentas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.