MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Ativista do Black Lives Matter, Erica Garner morre aos 27 anos em NY

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu neste sábado (30) aos 27 anos Erica Garner, que se tornou uma das lideranças do movimento Black Lives Matter, contra a violência policial contra negros nos EUA, depois que seu pai, Eric, foi morto por um agente em Nova

Da Redação

·
Ativista do Black Lives Matter, Erica Garner morre aos 27 anos em NY
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.12.2017, 21:35:00 Editado em 30.12.2017, 22:42:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu neste sábado (30) aos 27 anos Erica Garner, que se tornou uma das lideranças do movimento Black Lives Matter, contra a violência policial contra negros nos EUA, depois que seu pai, Eric, foi morto por um agente em Nova York.

continua após publicidade

Erica, que tinha problemas de coração, estava internada há uma semana após sofrer uma crise de asma que provocou um ataque cardíaco. Ela descobriu a deficiência no órgão vital durante a gravidez de sua filha, que tem quatro meses.

"Ela foi uma guerreira até o fim. Esteve todo o tempo defendo a justiça pelo que aconteceu com seu pai", disse o reverendo Al Sharpton, um dos principais ativistas pelos direitos civis e contra a violência contra afroamericanos.

continua após publicidade

Por meio de conta de rede social que era controlada pela ativista antes de ser internada, sua família declarou que ela será lembrada "como uma mãe, filha, irmã e tia com um coração maior que o mundo".

Em 2014, Eric Garner foi abordado por um policial branco em Staten Island por vender cigarros contrabandeados e morreu após levar uma gravata. Um júri de Nova York decidiu não processar e julgar o agente pela morte do camelô.

A família considerou a decisão injusta e Erica tomou a frente da reivindicação para pedir justiça à prefeitura de Nova York e criticar o prefeito da cidade, Bill de Blasio. A administração concordou em pagar US$ 5,9 milhões de indenização.

As últimas palavras de Eric Garner, "Não posso respirar", tornaram-se um slogan para o Black Lives Matter. No ano passado, ela fez campanha pela eleição do senador Bernie Sanders como candidato democrata à Presidência dos EUA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Ativista do Black Lives Matter, Erica Garner morre aos 27 anos em NY"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!