Entretenimento

Autores elogiam desempenho de "Mayanas" de novelas

Da Redação ·
 As duas têm muito em comum
fonte: Reprodução/TV Globo
As duas têm muito em comum

As duas têm muito em comum. Além de brilharem no mundo da moda e da música, elas representam o sucesso de duas personagens de destaque dos folhetins da Rede Globo. Mayana Moura brilha como a Melina de "Passione", de Silvio de Abreu", e Mayana Neiva surpreende cada vez mais na pele da Desirée em "Ti Ti Ti".

continua após publicidade

No "Domingão do Faustão" deste domingo (19), a reunião de Mayanas agitou a atração. A conversa teve de tudo, passando de coincidências (Moura e Neiva já se conheciam por meio da música - as duas tocam em bandas de rock) para curiosidades da carreira (Neiva foi descoberta quando fazia teatro independente, enquanto Moura passou até por um constragedor teste de elenco, em que interpretava uma atendente de tele sexo).

Para o grande encontro, a produção do dominical reuniu depoimentos ricos e emocionantes de amigos e familiares, que acompanharam a batalha da dupla pelo sonho dentro da atuação. Tocante mesmo foram as homenagens de Maria Adelaide Amaral e Silvio de Abreu, autores, respectivamente, de "Ti Ti Ti" e "Passione", sobre o desempenho das Mayanas.

continua após publicidade

"Falar da Mayana [Neiva] é a coisa mais fácil que existe. Ela não é só uma moça muito bonita e talentosa, como também tem uma alma lindíssima. Quando Mayana entra no set de filmagem, ela ilumina o cenário e a vida de todo mundo. Você, Mayana, merece todas essas chances. Obrigada por sua Desirée", declamou Adelaide Amaral, arrancando lágrimas da atriz.

A morena Mayana Moura também se emocionou muito ao assistir o depoimento que Silvio de Abreu gravou para o programa de Fausto Silva. No inicio de sua fala, o autor declarou que, logo de inicio, ao acompanhar os testes de elenco, sabia que Moura era a intérprete que procurava, e explicou o porquê:

“Ela é inusitada, tem uma força, uma presença marcante e é muito atrevida. Não se enfrenta Fernanda Montenegro se você tem um talento menor. Se isso acontecesse, Mayana teria se dado mal na novela. Pelo contrário, ela provou que tem muito talento para ser uma das grandes estrelas da televisão brasileira”.