Mais lidas

    Entretenimento

    Entretenimento

    Casamento pode diminuir o risco de desenvolver demência, diz pesquisa

    Casamento pode diminuir o risco de desenvolver demência, diz pesquisa
    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 29.12.2017, 17:24:00 Editado em 29.12.2017, 17:26:11
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    De acordo com as pesquisas realizadas pelo Jornal Of Neurology, Neurosurgerv & Psycghiatry, 42% das pessoas solteiras correm o risco de desenvolver doenças neurológicas em comparação com os casados. Segundo os especialistas, as pessoas casadas são menos propensas a desenvolver a demência por conta do convívio social, ou seja, elas se relacionam mais com outros indivíduos.

    Os casais em comparação aos solteiros contam com qualidade de vida melhor, segundo o psiquiatra Andrew Sommerlad da Univerity College London, situada no Reino Unido.

    Os mesmos afirmam que indivíduos com idade abaixo de 90 anos tem 24% de chance de desenvolver o problema quando comparado com pessoas acima dessa faixa etária de idade que tenha um companheiro ou companheira

    Viúvos correm menos risco de desenvolver a demência

    Já para os viúvos, fica claro que o grau de estudo ajuda muito, pois quanto mais essas pessoas estudam, correm menos riscos de desenvolver e ficarem doentes. As pesquisas mostram que cai para 20% o risco para essas pessoas.

    De acordo com os pesquisadores, fica claro que o menor risco de desenvolver demência fica para os grupos de pessoas casadas. Pois os mesmos têm a intenção de usarem tal descoberta como medidas de prevenção da doença para os que não casados.

    (Estadão conteúdo)

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Casamento pode diminuir o risco de desenvolver demência, diz pesquisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.