Kwid é um dos veículos mais premiados - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

Foto por
Escrito por REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Kwid, novo compacto da montadora francesa Renault que foi lançado neste ano no Brasil, tem colecionado prêmios neste fim de ano. O veículo conquistou pelo menos nove troféus em seu segmento neste segundo semestre de 2017, provando a competência da marca em desenvolver o modelo.

O último prêmio foi concedido Renault Kwid foi eleito o melhor modelo na categoria “Carros até 1.200cc” na edição 2017 do Prêmio Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. O júri do prêmio é composto por 33 jornalistas especializados de todo o Brasil, que atuam em jornais, revistas, sites, rádios e TVs.

Economia de combustível, design e características SUV, amplo espaço interno e maior porta-malas da categoria, além de uma série de itens de segurança são alguns dos destaques do Kwid.

Em agosto, o veículo também foi eleito a “Melhor Compra 2017”, entre todos os automóveis à venda no Brasil, e melhor compra do segmento na categoria “Carro até R$ 38.000” pela revista Quatro Rodas. Em outubro, venceu como o “Melhor Carro Compacto” pela CAR Magazine no prêmio CAR Awards 2018. Em novembro, foi apontado como o melhor SUV de entrada na edição 2017 do prêmio “Os Escolhidos” e também foi eleito o “Carro de Passeio 1.0” na premiação Carsughi L’Auto Preferita.

Em dezembro, outros três prêmios foram concedidos. O Kwid venceu como o “Melhor veículo do ano Top Car TV” no prêmio Top Car TV, e conquistou dois troféus no Prêmio Carpress: Melhor Comercial e Melhor Ação de Vendas.

“O Kwid é o lançamento de maior impacto na indústria automobilística nacional em 2017. É um veículo que inovou desde antes de ser lançado, com uma campanha de pré-venda realizada de forma totalmente on-line. E a inovação continuou com o comercial estrelado pelo incrível Hulk, em uma parceria inédita com a Marvel na América Latina”, afirma Cláudio Rawicz, gerente de Marketing da Renault do Brasil.

O Kwid se destaca pela posição de dirigir mais alta que a dos carros compactos disponíveis no mercado, a boa altura do solo (18 cm, similar à de SUVs médios) e os destacados ângulos de entrada (24°) e de saída (40°).Por fora, o Kwid dá a impressão de ser maior que os seus 3,68 m de comprimento. A percepção é reforçada ao entrar no carro e se acomodar, graças ao seu entre-eixos de 2,42m.

Com o novo motor 1.0 SCe de três cilindros – 70 cv de potência com etanol e 66 cv com gasolina e torque de 9,8 kgfm (etanol) e 9,4 kgfm (gasolina) -, o Kwid é o carro mais econômico da categoria. Na cidade, o SUV compacto faz 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol.


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Kwid é um dos veículos mais premiados"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.