Mais lidas
Entretenimento

Globo demite William Waack após caso de racismo 

.

William Waack foi afastado de suas funções na Globo - FOTO: REPRODUÇÃO
William Waack foi afastado de suas funções na Globo - FOTO: REPRODUÇÃO

O diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, divulgou um comunicado nesta sexta-feira (22) informando sobre o desligamento do jornalista William Waack, 65. O apresentador trabalhou para a emissora por 21 anos e estava afastado desde o dia 8 de novembro.

"A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham", disse Kamel, em comunicado enviado aos funcionários.

Waack foi afastado do "Jornal da Globo" depois de o ex-operador de VT Diego Rocha Pereira divulgar um vídeo no qual mostra o jornalista fazendo comentários racistas. O apresentador teria se irritado com a buzina de um carro e afirmado que o barulho era "coisa de preto". O vídeo foi divulgado em um grupo de WhatsApp de editores de TV antes de chegar à web.

No comunicado, a Globo ressalta seu repúdio ao racismo e exalta a contribuição do jornalista para com a emissora. "A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração".

Waack começou na Globo como correspondente em Londres em 1996. Depois de fazer carreira na imprensa escrita, ele passou pelo "Jornal do Brasil", "Jornal da Tarde", "O Estado de S. Paulo" e pela revista "Veja".

Formado pela PUC, o jornalista retornou ao Brasil em 2000 e passou a trabalhar como repórter e a produzir séries especiais para o "Jornal Nacional" e outros telejornais. Em 2005, tornou-se âncora do "Jornal da Globo".

A Globo também informou que Renata Lo Prete assume definitivamente a apresentação do "Jornal da Globo". O jornalista Geraldo Pereira passa a comandar o "Jornal das Dez" da Globo News. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber