Mais lidas

    Entretenimento

    Entretenimento

    Arábia Saudita permitirá abertura de cinemas em 2018

    Príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, aguarda reunião de gabinete em 5 de dezembro (Foto: Saudi Press Agency/ Reuters )
    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 11.12.2017, 10:33:00 Editado em 11.12.2017, 10:39:29
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Arábia Saudita irá permitir a abertura de cinemas a partir do início de 2018. O ministro da Cultura e Informação, Awwad bin Saleh Alawwad, afirmou em um comunicado que a Comissão Geral de Meios Audiovisuais iniciou o processo de licenciamento de cinemas no país.

    "Esperamos que os primeiros cinemas sejam abertos em março de 2018", declarou, de acordo com a agência Reuters.

    A introdução de lazer e entretenimento está entre os objetivos de um ambicioso plano de reformas e diversificação econômica, Vision 2030, lançado em abril pelo vice-príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, filho de 31 anos do soberano, segundo a France Presse.

    Em janeiro, a mais alta autoridade religiosa do país, o mufti da Arábia Saudita, protestou contra a possível abertura de cinemas e a realização de shows neste reino ultraconservador. Na sua avaliação, essas iniciativas serão fontes de "depravação".

    Para o grão-mufti, cinemas "podem exibir filmes libertinos, obscenos, imorais e ateístas, porque eles vão usar filmes importados para mudar a nossa cultura".

    Embora os cinemas oficiais sejam inexistentes na Arábia Saudita, o longa-metragem "O sonho de Wadjda", dirigido pela saudita Haifaa Al-Mansur, foi aclamado pela crítica e premiado em festivais como de Veneza, Roterdã e Abu Dhabi. Ele foi o primeiro filmado inteiramente dentro da Arábia Saudita.

    Fonte- G1.globo.com

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Arábia Saudita permitirá abertura de cinemas em 2018"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.