Mais lidas
Entretenimento

Orquestra de Câmara faz apresentação gratuita em Apucarana

.

Violonista Natanael Fonseca é solista convidado
Violonista Natanael Fonseca é solista convidado

Orquestra  de Câmara Solistas de Londrina realiza circuito de concertos da 7ª Mostra de Música de Câmara por diversas cidades paranaenses. O concerto de abertura será nesta sexta-feira (08), às 20h, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana, com entrada gratuita. No programa, obras de Mozart, Bach, Correlli, Villa-Lobos, Krebs, Piazzolla e uma coletânea de canções tradicionais natalinas. O solista convidado é o violonista Natanael Fonseca.

Conforme Orisvaldo César, diretor artístico e de projetos da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), a primeira fase da mostra será realizada durante todo o mês de dezembro e vai percorrer a região Norte do Estado. “Apucarana terá o privilégio de abrir a temporada desta fase, brindando o público com concerto da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, um dos grupos camerísticos mais conceituados do país, com uma trajetória de 20 anos”, ressalta Orisvaldo César.
A programação da Mostra de Música de Câmara conta com cinco concertos em cidades da região. Depois de Apucarana, as apresentações serão em Rolândia (09), Cambé (10), Arapongas (19) e Sertaneja (20) e Guaíra (22). Além disso, a Mostra contará com dois concertos didáticos, dirigidos aos alunos de escolas públicas estaduais de Londrina.
As apresentações serão realizadas ao ar livre, em igrejas, museus e teatros. Todos os concertos serão abertos ao público, com entrada franca. A Mostra de Música de Câmara é organizada pela Apolônia Produções Culturais e tem o patrocínio do BRDE, Cacique, Unimed e John Deere. Conta com o apoio da CBN, Rádio UEL FM, Hotel Crystal e Livraria da Silvia. A coordenação artística é da pianista e produtora Irina Ratcheva.

 Desde 2011

Com o tema “Do Erudito ao Popular”, a Mostra de Música de Câmara promove uma série de concertos, desde a temporada de 2011, com o objetivo de agregar conhecimento e valorização da cultura musical brasileira e universal. A Mostra tem a sua frente o maestro e spalla Evgueni Ratchev.

“O projeto surgiu com a pretensão de tornar-se uma Mostra de Música de Câmara permanente em nossa cidade, juntando todas as ações que a Orquestra desenvolve desde a sua criação: projetos como Música no Teatro, Música na Igreja e os inúmeros Concertos Didáticos, apresentados não somente em Londrina, mas também em vários municípios paranaenses. Com a realização das edições anteriores, entendemos que formato de uma “mostra” conseguiria representar significativamente a realidade multicultural em que vivemos”, explica Evgueni Ratchev.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber