Entretenimento

EUA: 4 maiores operadoras de celular venderão tablet Samsung

Da Redação ·
Samsung anunciou que quatro operadoras dos EUA venderão o Galaxy Tab
fonte: Gero Breloer/AP
Samsung anunciou que quatro operadoras dos EUA venderão o Galaxy Tab

A fabricante de eletrônicos coreana Samsung anunciou nesta sexta-feira (17) que as quatro maiores operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos – Verizon, AT&T, Sprint e T-Mobile – venderão seu novo tablet Galaxy Tab, competidor do iPad da Apple.

continua após publicidade

A Samsung não informou nem o preço nem a data em que o novo aparelho apresentado em Berlim no início do mês estará disponível. No entanto, aproveitou para afirmar as vantagens que o distingue do iPad: câmeras na frente e atrás, e a inclusão do formato de leitura de vídeo Flash do grupo Adobe, excluído pela Apple.

continua após publicidade

O Galaxy Tab, menor que seu competidor californiano (17,78 centímetros de diagonal, contra 22,86 centímetros), quase duas vezes mais leve (380 gramas) e da largura de um celular de última geração, "foi concebido para as pessoas que querem um aparelho de entretenimento móvel de alta tecnologia, mas não querem um objeto que ocupe espaço", afirmou a Samsung.

O tablet funciona com o sistema Android, criado pelo Google, assim como o pequeno tablet Strak da Dell (tela de 12,5 centímetros de diagonal).