Mais lidas

    Entretenimento

    Entretenimento

    Compositor chileno processa Disney por plágio de 'Let it Go'

    Jaime Ciero acusa a Disney e as cantoras Demi Lovato e Idina Menzel de plagiarem a música "Volar".
    Foto por Reprodução
    Escrito por redação
    Publicado em 24.11.2017, 15:00:00 Editado em 24.11.2017, 17:34:01
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O hit "Let It Go" do filme "Frozen - Uma Aventura Congelante" pode ser uma cópia inspirada em uma canção latina. De acordo com o site "TMZ", o compositor chileno Jaime Ciero acusa a Disney e as cantoras Demi Lovato e Idina Menzel de plagiarem a música "Volar".

    A canção gravada por Ciero em 2008 foi tocada mundialmente. O compositor alega que a produtora e as cantoras copiaram, principalmente, o refrão de "Volar". Procurada pela reportagem, a assessoria da Disney no Brasil não se manifestou até o momento.

    Ao "TMZ", Ciero disse que a música foi "um imenso sucesso internacional e alcançou inúmeras paradas de músicas mais populares e mais reproduzidas". Segundo o compositor, a canção em espanhol e a versão do desenho apresentam semelhanças no arranjo, na melodia, na letra e na produção. 

    Com o processo, Ciero espera receber uma quantia enorme de dinheiro (que não foi mencionada pelo portal americano), referente ao lucro do filme, da reprodução da música e direitos autorais. 

    Compositor chileno processa Disney por plágio de 'Let it Go'
    Foto por Reprodução

    (O hit "Let It Go" do filme "Frozen - Uma Aventura Congelante" pode ser uma cópia inspirada em uma canção latina)

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Compositor chileno processa Disney por plágio de 'Let it Go'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.