MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

William Waack tem segunda palestra cancelada após comentário racista

Uma palestra que seria comandada por William Waack foi cancelada após o vazamento do vídeo em que o jornalista aparece fazendo um comentário racista. O evento era organizado pela Dow AgroSciences, empresa especializada em produtos agrícolas. De acordo com

Da Redação

·
William Waack tem segunda palestra cancelada após comentário racista
Icone Camera Foto por Reprodução
William Waack tem segunda palestra cancelada após comentário racista
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2017, 09:58:00 Editado em 15.11.2017, 10:01:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma palestra que seria comandada por William Waack foi cancelada após o vazamento do vídeo em que o jornalista aparece fazendo um comentário racista. O evento era organizado pela Dow AgroSciences, empresa especializada em produtos agrícolas. De acordo com a instituição, ele faria participação como mediador e o cancelamento foi feito porque a sua atitude na filmagem contradiz a política de diversidade e inclusão da companhia. 

continua após publicidade

Este é a segunda vez que uma palestra do jornalista é cancelada após a repercussão do vídeo - que também o afastou da Rede Globo por tempo indeterminado. O primeiro seria realizado na Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) Credirochas, localizada em Espírito Santo. Segundo a Contrate Palestra, empresa que disponibiliza um catálogo de palestrantes para outras instituições, o cancelamento, neste caso, não foi feito a pedido da empresa, mas sim do próprio William. A companhia ainda afirmou que continuará representando o âncora afastado do Jornal da Globo.

Nas imagens divulgadas na internet, Waack se prepara para "entrar ao vivo" no noticiário global, quando uma buzina forte na rua o incomoda. "É preto, coisa de preto", resmunga contra o motorista. O momento foi filmado por um ex-funcionário da Globo, o operador de VT Diego Rocha Pereira, de 28 anos, enquanto a divulgação ficou por parte de seu amigo, o designer Robson Cordeiro Ramos, 29. Os dois são negros e ficaram indignados com as palavras do jornalista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "William Waack tem segunda palestra cancelada após comentário racista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!