Mais lidas

    Entretenimento

    Entretenimento

    William Waack foi afastado de suas funções na Globo - FOTO: REPRODUÇÃO
    Foto por Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 10.11.2017, 09:00:00 Editado em 10.11.2017, 09:03:50
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    “Parto do princípio de que William falou o que dizem que falou — embora a coisa seja inaudível. Ele próprio faz o mesmo e, por isso, pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos. Está longe de ser o amigo mais bem humorado de seus amigos, mas, à diferença do que escrevem os parvos, não manifestava irritação naquela hora. Se disse ser aquilo “coisa de preto”, ia no gracejo um dado referencial: um “outsider”, de direita, com rompantes de extrema-direita, acabara de vencer a eleição no confronto com a candidata de Barack Obama. Negros e imigrantes constituíram as duas forças mais militantemente organizadas contra Trump.

    ‘Ah, mas a piada foi infeliz…’ É estupefaciente que isso esteja em debate. Quantos dos que me leem ou dos que atacam William nas redes resistiram à exposição pública de falas privadas?”. – Reinaldo Azevedo

    “Repórter visceral, excepcionalmente talentoso, William tornou-se o melhor correspondente de guerra do mundo. Os textos que assinou em jornais e revistas bastam para garantir-lhe uma vaga perpétua em qualquer ranking dos grandes nomes da imprensa. Os livros que publicou reescreveram capítulos essenciais da história do Brasil. 

    Nestes tempos escuros, William é um dos pouquíssimos profissionais de TV que mantiveram a independência jornalística, a autonomia intelectual, o respeito à ética, o amor à verdade. Ele sempre viu as coisas como as coisas são. Sempre contou o caso como o caso foi. Agir assim em países primitivos é perigoso. […] afirmar que meu velho amigo é racista faz tanto sentido quanto acreditar que Lula é inocente”. – Augusto Nunes

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Amigos saem em defesa de William Waack"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.