Clássico de José de Alencar ganha vida no palco do Sesi Arapongas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

Clássico de José de Alencar ganha vida no palco do Sesi Arapongas

Peça “O Guarani – O Amor de Peri e Ceci” é encenada pela Companhia Circo Teatro Sem Lona (Foto: Divulgação)
Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Eles colocam em cena uma linguagem teatral inspirada no universo circense com a montagem de espetáculos que se adaptam aos mais diversos espaços alternativos. Não foi à-toa que o Sesi Arapongas escolheu a Companhia Circo Teatro Sem Lona para se apresentar na sua Arena Arte e Cultura. A peça “O Guarani – O Amor de Peri e Ceci” traz vida à obra de José de Alencar com o cômico e a irreverência da cultura popular brasileira em seu visual, personagens, músicas e atuação. O trabalho poderá ser conferido neste sábado (11), com entrada franca.  

Desde 1996, a Companhia Circo Teatro Sem Lona pesquisa diferentes técnicas circenses se aprofundando na acrobacia, no malabares, na mágica, no trapézio e na palhaçaria na intenção de desenvolver uma linguagem teatral original. O Guarani foi o primeiro espetáculo da trupe resultante deste intenso trabalho. 

O grupo inspirou-se na história de amor platônico de Peri e Ceci para criar uma montagem que tem como personagens quatro clowns; como cenário, um picadeiro com cores e vegetações tropicais; como enredo, estripulias e desencontros próprios da comédia clássica; como trilha sonora e sonoplastia, sons incidentais, arranjos e músicas tipicamente brasileiros.

Desde a sua estreia, o espetáculo O Guarani tem participado de inúmeros festivais e mostras de teatro, conquistando prêmios e solidificando o nome da companhia como uma das mais atuantes no estado do Paraná. Na Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas, a peça será apresentada às 20h e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local, com 30 minutos de antecedência.

SERVIÇO:

O Sesi Cultura Arapongas apresenta O Guarani – O Amor de Peri e Ceci

Data: 11 de novembro

Horário: às 20h

Valor: Gratuito

Obs.: (retirar o ingresso com 30 minutos de antecedência no local do espetáculo)

Classificação: Livre

Local: Arena Arte e Cultura SESI Arapongas

Endereço: Avenida Maracanã, 3260 – Vila Bernardes

Contato: (43) 3275-8868

Observação: Sujeito a lotação

Mais informações:

http://www.sesipr.org.br/cultura/EventAgenda27805content358686.shtml

http://www.sesipr.com.br/cultura/

https://www.facebook.com/sesiculturapr/

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Clássico de José de Alencar ganha vida no palco do Sesi Arapongas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.