Entretenimento

Marca de papel higiênico reconhece "equívoco" em campanha e exclui slogan

Da Redação ·
Marina Ruy Barbosa aparece enrolada no papel higiênico preto. Foto: Divulgação
Marina Ruy Barbosa aparece enrolada no papel higiênico preto. Foto: Divulgação

A marca de papel higiênico Personal excluiu o slogan "Black is Beautiful" após a campanha receber muitas críticas. Muitos internautas não gostaram de ver a frase - que representa o movimento negro norte-americano - vinculada a um papel higiênico preto.

continua após publicidade

Em nota divulgada nas redes sociais, a Personal disse que houve uma associação equivocada e se desculpou com os internautas. 

Confira o comunicado na íntegra:
"Gostaríamos de esclarecer que jamais tivemos qualquer intenção de provocar uma discussão de cunho racial através da campanha de lançamento do nosso Papel Personal Vip Black. Buscamos enfatizar a beleza e sofisticação da cor preta, ressaltando seu luxo e refinamento, em uma associação equivocada da frase adotada pelo movimento negro, que tanto respeitamos e admiramos Sempre é tempo de aprender. Tomamos a decisão de retirar o slogan da campanha e pedir desculpas para cada pessoa que, de alguma forma, se sentiu ofendida por nossa escolha. Queremos reforçar o compromisso que sempre tivemos com os brasileiros e com o Brasil, em 79 anos de mercado". 

Gostaríamos de esclarecer que jamais tivemos qualquer intenção de provocar uma discussão de cunho racial através da campanha de lançamento do nosso Papel Personal Vip Black. Buscamos enfatizar a beleza e sofisticação da cor preta, ressaltando seu luxo e refinamento, em uma associação equivocada da frase adotada pelo movimento negro, que tanto respeitamos e admiramos Sempre é tempo de aprender. Tomamos a decisão de retirar o slogan da campanha e pedir desculpas para cada pessoa que, de alguma forma, se sentiu ofendida por nossa escolha. Queremos reforçar o compromisso que sempre tivemos com os brasileiros e com o Brasil, em 79 anos de mercado. Uma publicação compartilhada por Personal (@familiapersonal) em