MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Internautas acusam marca de papel higiênico preto de racismo 

Uma campanha publicitária está dando o que falar. A marca Personal lançou um papel higiênico na cor preta, e o slogam usado para promover e a estrela da campanha revoltaram internautas que acusam a campanha de racismo.O Personal Black foi lançado com o sl

Da Redação

·
Marina Ruy Barbosa aparece enrolada no papel higiênico preto. Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Marina Ruy Barbosa aparece enrolada no papel higiênico preto. Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2017, 14:16:00 Editado em 24.10.2017, 14:24:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma campanha publicitária está dando o que falar. A marca Personal lançou um papel higiênico na cor preta, e o slogam usado para promover e a estrela da campanha revoltaram internautas que acusam a campanha de racismo.

continua após publicidade

O Personal Black foi lançado com o slogan 'Black is Beautiful' (negro é lindo). A frase foi eternizada como ícone na resistência do movimento negro norte-americano, e inspirou a autoafirmação, empoderamento e igualdade entre as pessoas. 

Muitos internautas ficaram irritados pela escolha da frase ( e a importância que ela tem) sendo que a estrela da campanha é uma atriz branca. Marina Ruy Barbosa aparece enrolada em um papel higiênico negro. O que para muitos internautas contradiz o próprio slogam pelo fato de a atriz ser branca e não negra. 

continua após publicidade

Após a repercussão negativa a Personal retirou o slogam das redes sociais. Contudo, já era arde demais. 

O movimento Coletivo Sistema Negro se manifestou sobre o assunto. "Quando nós negros criamos uma frase (Black is Beautiful) é para empoderar e viabilizar nossa existência, dado que nossas vidas valem menos no cotidiano de uma sociedade racista. Não é e nunca será para vender papel higiênico. Tenham respeito!"

Com a repercussão e críticas, a diretora de marketing da marca, Lucia Rezende, resolveu se manifestar. 

continua após publicidade

"O preto é lindo. A cor sempre foi considerada ícone de estilo e refinamento dos universos de luxo e da moda. Agora, Personal Vip Black traz esse conceito também para a decoração", pontuou. 

A atriz Marina Ruy Barbosa não se manifestou sobre o assunto. Ela apenas desativou os comentários na foto da campanha que publicou em seu perfil no Instagram. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Internautas acusam marca de papel higiênico preto de racismo "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!